Vice prefeito Marcos Rotta receberá título de cidadão de Manaus

O autor da homenagem é o vereador Dallas Filho (MDB), que hoje de manhã conversou com o vice prefeito e entregou uma cópia do decreto legislativo que concede a homenagem.#Blogdopavulo

A Câmara Municipal de Manaus recebeu nesta segunda-feira (28) o projeto de decreto legislativo que concede o diploma de cidadão de Manaus ao vice prefeito Marcos Rotta.

O autor da homenagem é o vereador Dallas Filho (MDB), que hoje de manhã conversou com o vice prefeito e entregou uma cópia do decreto legislativo que concede a homenagem.

Dallas Filho argumentou que o vice prefeito tem desempenhado importantes serviços em favor do povo de Manaus ao longos dos últimos 35 anos.

“Ele (Marcos Rotta) chegou a Manaus no início da década de 1990. Aqui trabalhou e constituiu família, sempre defendendo o povo de Manaus”, defendeu Dallas Filho.

Natural da cidade de Cianorte, no Paraná, Marcos Rotta tem 51 anos, é jornalista, radialista, apresentador de TV e vice prefeito de Manaus. No ano de 1996 começou a apresentar o programa Exija Seus Direitos, onde ganhou notoriedade na capital e interior do Amazonas

Seul diz que EUA e Coreia do Norte dialogam e que Kim e Trump podem participar de reunião

Ainda na década de 1990, foi eleito deputado estadual.

Foi reeleito três vezes (2002/2006 e 2010). Em 2014 concorreu ao cargo de deputado federal, recebendo 117.955 votos, tornando-se um dos deputados federais mais bem votados da história do Amazonas.

No pleito de 2016, ao compor chapa com o tucano Arthur Virgílio Neto, foi eleito vice prefeito de Manaus. Em junho de 2017, anunciou sua filiação ao PSDB. Por 11 meses, no período de 23 de maio de 2017 a 5 de abril de 2018, acumulou o cargo de secretário municipal de Infraestrutura.

A data da entrega do diploma de cidadão de Manaus ao vice prefeito Marcos Rotta será anunciada nos próximos dias pela presidência da Câmara Municipal de Manaus.