Vila Olímpica recebe Curso de Arbitragem de Ginástica Artística de 4 a 7 de abril

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a Federação Amazonense de Ginástica (FAG) realizará, de 4 (quinta-feira) a 7 (domingo) de abril, o Curso de Arbitragem de Ginástica Artística.

As aulas serão ministradas pela professora Jaqueline Pires Gonçalves, integrante do quadro de arbitragem internacional da modalidade. O curso será no Ginásio de Ginástica do Amazonas, na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. As aulas acontecerão das 8h às 12 e de 14h às 16h. Os participantes terão ainda aula prática no sábado (06/04), durante o Torneio de Abertura de Ginástica Artística que será realizado no ginásio.

O evento é direcionado aos técnicos, acadêmicos e árbitros da área e tem o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“A Ginástica Artística é uma modalidade em ascensão e o curso soma muito no desenvolvimento técnico da ginastica amazonense. É essencial para que nossas competições subam de nível e as atletas se empenhem ainda mais”, afirma o secretário de Juventude Esportes e Lazer(Sejel), Caio André.

Segundo a diretora técnica da FAG, Keila Mariano, o evento é um ganho para a ginástica, uma vez que o Amazonas tem pouco árbitros na modalidade. “Nós já tivemos torneios com um único arbitro. Precisamos aumentar esse quantitativo para termos melhores competições, com maior nível técnico. Isso força a ginastica a evoluir nos treinamentos diários. Nossos ex-atletas, com 18 anos completos, também podem participar e aproveitar essa oportunidade de termos aqui a Jaqueline com tanta experiência para nos passar. A ginástica artística do Amazonas ganha muito com esse curso”.

Mais informações pelos (92) 98845 1516 / (92) 98412 5301 e pelo e-mail [email protected]

Fotos: Mauro Neto / Sejel