Visa Manaus alinha ações com o Hospital Adventista para reforçar segurança sanitária dos usuários

Manaus – AM: A direção da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus) participou, nesta terça-feira, 16/8, de uma reunião com representantes do Hospital Adventista de Manaus, realizada na sede da Visa Manaus, na rua Japurá, nº 824, bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade. O encontro teve o objetivo de alinhar ações de orientação e acompanhamento sobre os processos de trabalho e a estrutura física do hospital, para reforçar a segurança sanitária dos usuários.

Participaram da reunião o diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley, e os gerentes de Vigilância de Serviços (GVSER) e Engenharia Sanitária (GENGS), além de representantes da Unidade de Vigilância de Serviços Hospitalares (VHOSP), setores da Visa Manaus que atuam diretamente sobre aspectos de segurança e qualidade dos serviços hospitalares na capital amazonense.

A proposta, como explicou o diretor Ewerton, é exercer um monitoramento periódico e rigoroso sobre os equipamentos, instalações e práticas de trabalho dentro do Adventista, para que a instituição ofereça um serviço cada vez melhor ao público.

“Sempre temos a preocupação de enfatizar o trabalho da Visa Manaus, que privilegia a orientação, em vez da punição, porque acreditamos que, quando o serviço é bem orientado, ele reforça a prevenção de riscos e a sua organização enquanto instituição, e isso se reflete na confiança do público, que busca serviços de qualidade reconhecida”, afirmou.

“Ao aprimorar seus processos de trabalho e a qualidade das suas dependências, o Hospital Adventista certamente tende a inspirar esse tipo de reconhecimento por parte dos usuários”, concluiu o diretor.

O diretor técnico do Adventista, Guilherme Macedo, acrescentou que as orientações e fiscalizações da Visa Manaus irão ajudar a instituição a pleitear uma certificação da Joint Commission International (JCI), organização não governamental, com sede nos Estados Unidos (EUA), que é referência internacional na certificação de instituições de saúde.

“A parceria com a Visa Manaus traz um know-how muito necessário à instituição, levando os nossos serviços a uma qualidade que, esperamos, venha a ser referência entre as instituições privadas na cidade de Manaus”, afirmou.

A população de Manaus pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481 ou pelo e-mail visamanaus.ouvidoria@gmail.com.