Votação para Mesa Diretora do Senado será na 4ª

0
51

Após a vitória do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que foi eleito presidente do Senado Federal neste sábado (2.fev.2019), foi adiada a votação para escolher os demais integrantes da Mesa Diretora da Casa.

A reunião preparatória, designada à votação do presidente do Senado, durou mais de 8 horas –após a confusão ocorrida na 6ª (1º.fev), 1º dia de votação. A escolha dos 10 cargos da Mesa, como 1º e 2º vice-presidente, assim como secretários e suplentes, será decidida na 4ª feira (6.fev).

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado

O início da cerimônia está marcado para às 15h. Assim como o presidente, os demais integrantes escolhidos terão 2 anos de mandato.

ESCOLHA CONTURBADA

Os 2 dias de votação para escolha do Presidente do Senado foram bastante conturbados. Na 6ª, Renan Calheiros (MDB-AL) e Davi Alcolumbre chegaram a discutir. A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) subtraiu documentos da Mesa Diretora.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, decidiu que a votação, que continuara no sábado (2.fev), deveria ser realizada de forma secreta. Mesmo assim, vários congressistas, antes de depositar a cédula, divulgaram o voto pelo microfone ou mostraram para câmera.

A 1ª votação foi anulada. No momento da contagem, fiscais perceberam 1 voto a mais – além deste estar com outra cédula, ambos sem envelope.

Na 2ª votação, o senador Renan Calheiros desistiu de concorrer ao cargo de Presidente da Casa e abandonou o plenário.

(com informações da Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here