Wanderley Dallas classifica performance de artista nu de “pseudocultura”

Durante discurso na manhã desta terça-feira (3) no Pequeno Expediente da Assembleia o deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB) classificou como ‘pseudocultura’ a performance de um artista nu interagindo com uma criança, durante a estreia do 35º Panorama de arte brasileira, no Museu de Arte Moderna, em São Paulo – SP, no último dia 26 de setembro.

Para o deputado, o gesto é motivo de revolta. “Mais uma vez um banco apoia uma exposição denegrindo a consciência das crianças. É uma situação revoltante. O Brasil inteiro ficou chocado com um vídeo divulgado dias atrás de uma exposição cultural que aconteceu no MAM, onde uma criança de quatro anos é incentivada a tocar um homem nu deitado no chão, assim como outras crianças que estavam na exposição. Além disso, as crianças posaram para fotos, de mãos dadas com o homem, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. Isso revolta qualquer pai, qualquer mãe que queira proteger as suas crianças”, afirmou.

Segundo Dallas, a pedofilia está sendo confundida com arte. “Querem chamar de arte isso aí, porque existem pessoas que acham tudo isso normal. Não podemos deixar que nossa sociedade seja desrespeitada por criminosos que praticam atos de pedofilia com a desculpa que estão promovendo arte. Onde vamos parar?”, questionou.

Um agravante apontado pelo deputado é que a exposição tem o apoio da lei Rouanet, de incentivo à cultura, através do banco Itaú. “A Lei incentiva, mas quem escolhe a cultura a ser exibida é a Presidência da República, mas isso vem desde o PT, que incentivava artes desta natureza, que envergonha qualquer família brasileira. Temos de chamar a atenção dos nossos deputados federais e senadores em relação a isso, não podemos ficar calados”, afirmou.