Wanderley Dallas homenageia igreja Assembleia de Deus Tradicional pelo 17º Aniversário

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta quinta-feira (26) a Sessão Especial em homenagem ao 17º Aniversário da Igreja Assembleia de Deus Tradicional (IEADTAM) e à 14ª convenção da Igreja. A dupla homenagem, que reuniu pastores, missionários, membros da igreja homenageada e autoridades locais teve autoria do deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB).

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado do Trabalho, Dallas Filho, que representou o governador Amazonino Mendes. O secretário chefe da Casa Militar da Prefeitura de Manaus, tenente-coronel Darcelo Cavalcante Gomes, representou o prefeito Artur Neto.

O autor da proposta, Wanderley Dallas, ressaltou que o reconhecimento à igreja, com quase mil templos na capital e interior do Estado se dá pelo reforço e compromisso que membros e pastores têm com a sociedade do Amazonas, no sentido de levar a contribuição e ajuda aos mais necessitados.

Dallas sintetizou a história da Assembleia de Deus Tradicional, fundada em 14 de outubro de 2000, pelo diácono José de Oliveira Fernandes como a continuação da Assembleia de Deus que chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém (PA) em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos. “Hoje a Tradicional está presente em todos os municípios do Estado e soma mais 150 mil membros, entre pastores e evangelistas”, disse.

Segundo o líder da IEADTAM, pastor Gedeão Granjeiro, a maior contribuição que a igreja presta à sociedade é no sentido de resgatar o indivíduo, principalmente aquele seduzido pela marginalidade, violência e pelos os vícios.

Uma placa em homenagem pelos relevantes serviços da igreja à sociedade amazonense foi entregue ao pastor Gedeão Granjeiro. Certificados de Honra ao Mérito foram entregues aos pastores Jessé Leandro da Silva, Eli Carvalho de Souza, Edson Alves da Silva, (in memoriam), Elenilson Lima dos Santos, José de Oliveira Fernandes e à missionária Mirian Fernandes.

Também participaram da homenagem o vereador Marcel Alexandre, que representou a Câmara Municipal de Manaus (CMM); o subcontrolador geral adjunto, Rogério de Sá Nogueira, representou o controlador geral do Estado, Artur Lins; o ex-deputado Miqueias Fernandes (nas 12ª 13ª e 14 ª legislaturas); o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choio; e o vice-presidente  da IEADTAM de Manacapuru, pastor Aulipinio Leandro.