Wilker assegura termo de cooperação com TRE para retomada de cadastro biométrico

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS) anunciou, nesta segunda-feira (19), a retomada de parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para ajudar no trabalho de cadastramento biométrico que será realizado pelo órgão antes das eleições.

O termo de cooperação técnica entre o presidente do Poder Legislativo Municipal e o presidente do TRE, Iêdo Simões, será assinado nesta quarta-feira (21), às 9h15, no plenário da Casa Legislativa.

 “Da mesma forma como fizemos anteriormente (2014), com a então presidente do TRE, Socorro Guedes, que nos pediu apoio para a biometria, e eu acho gratificante ajudar o Simões nesse importante papel da Justiça Eleitoral que é a biometria”, disse Wilker Barreto.

Wilker Barreto explicou também que, de acordo com Iêdo Simões

O presidente ressaltou ainda a importância da união entre os Poderes ao afirmar que a Câmara cumpriu integralmente o compromisso com a Justiça Eleitoral, quando cedeu 41 servidores que foram ajudar na biometria.

Veja também

https://blogdopavulo.com/cmm-desiste-de-espera-e-decide-comprar-equipamentos-de-radio-para-nao-perder-canal-fm/

Wilker Barreto explicou também que, de acordo com Iêdo Simões, existem mais de 100 mil pessoas que ainda estão precisando fazer biometria e o calendário extingue agora em maio o prazo final para eles estejam aptos a votar nas eleições de 2018. “E mais uma vez, a Corte Eleitoral vem a esta Casa pedir ajuda à Vossas Excelências. De pronto coloquei a Câmara à disposição”, afirmou.