Wilker Barreto afirma que iniciará chamamento de concursados de 2002 da CMM

0
78
MANAUS 21.12.15 - VEREADOR WILKER BARRETO (PHS) DISCURSA NA SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.
O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto, confirmou, na manhã desta quinta-feira (28), que em 2018 iniciará processo de chamamento dos aprovados no concurso de 2002 da Casa Legislativa. Cerca de 90 pessoas aguardam na fila de espera.
“Temos uma turma que aguarda chamamento há 15 anos. Tenho que chamá-las primeiro para a partir daí pensar em outro concurso. É o que eu farei. Tentarei chamar o máximo de pessoas que eu puder, levando em consideração, principalmente, funções que considero deficitárias atualmente na Casa”, explicou. 
Os cargos aprovados na ocasião e que aguardam chamado são de inspetor de segurança, técnico legislativo (nível médio),
analista legislativo (nível superior) e agente administrativo (ensino fundamental). 
Servidor na lista de prioridades 
Wilker Barreto tem dado importantes passos no quis respeito à valorização do servidor durante sua gestão de presidente da Câmara Municipal de Manaus.  Entre todas as medidas, ainda este ano, implantou o Programa de Aposentadoria Voluntária Incentivada (Pavi) que permitiu a efetivos com tempo de Casa optarem pela aposentadoria com todos os direitos assegurados. Apenas no primeiro ano da iniciativa,  86 servidores aderiram ao programa e 61 efetivamente já se aposentaram. O restante está com processo em andamento. O programa, além de resguardar os direitos de todos, ainda resulta em economia.
Após realinhar contratos e desfazer desnecessários ainda no início de sua gestão,  Barreto conseguiu também neste ano aprovar aumento de 10% para o servidor efetivo da Casa, reajuste válido a partir de janeiro de 2018.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here