Wilker Barreto destaca parceria entre Governo do Estado e Prefeitura

MANAUS 15.05.17 VEREADOR WILKER BARRETO (PHS) DURANTE SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM).FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), durante pronunciamento na Tribuna, na manhã desta segunda-feira (15), considerou madura e acertada a parceria retomada entre o prefeito de Manaus Arthur Virgilio Neto (PSDB) e o governador em exercício, deputado David Almeida (PSD), ocorrida na última sexta-feira (12), no Centro Cultural Palácio Rio Branco, no Paço da Liberdade, Centro de Manaus.

 “A ação conjunta entre a Prefeitura e Governo do Estado é uma atitude madura. Grandes desafios precisam ser encarados em conjunto”, ressaltou Barreto, ao observar também, que o retorno do subsídio para o transporte coletivo, um dos pontos a ser discutido entre os dois Poderes, foi outra atitude acertada de David Almeida (PSD).

Ao defender o retorno do subsídio às empresas do transporte coletivo em Manaus, como um meio para melhorar a qualidade dos serviços do sistema viário, Barreto solicitou à Comissão de Transporte da Casa agenda constante de acompanhamento como reforço para a melhoria do transporte público. “As discussões sobre o transporte coletivo não podem vir à esta Casa somente para debater aumento de tarifa, de igual modo, há outros problemas na cidade como água e outras demandas da população”, observou o parlamentar.

O presidente justificou que o retorno do incentivo fiscal às empresas não significa dar apoio aos empresários do transporte público, mais trazer de volta a economia ao bolso do usuário. “A população reclama do preço da passagem pela precariedade dos serviços, isso é fato, caso contrário ninguém reclamaria da tarifa. Fico feliz com o gesto de maturidade que demonstraram o prefeito Arthur Virgílio e o governador David Almeida”, concluiu o presidente.