Wilker Barreto fala em oposição responsável e prioridade para economia

Eleito para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) com 29.272 votos, o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), tomou posse na manhã desta sexta-feira (1) para o primeiro mandato como deputado estadual.

Em entrevista coletiva, o parlamentar afirmou que fará oposição responsável ao governador Wilson Lima (PSC) e vai direcionar o mandato para o fortalecimento das cadeias econômicas do Amazonas.

 

Joelson Silva participa da solenidade de posse dos 24 deputados estaduais do Amazonas

“É um dia especial. Depois de 10 anos como vereador, quatro anos como presidente da Câmara de Manaus, agora o meu trabalho vai ser destinado para o povo do Amazonas. Vou lutar muito pelo avanço das cadeias econômicas do nosso Estado. Nosso agricultor não consegue escoar a produção por conta dos ramais intrafegáveis. Nossa Zona Franca está à beira do caos. Temos muito que lutar para avançar com o emprego e renda”, disse Barreto, de 42 anos, formado em economia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Seguindo a orientação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), o parlamentar promete uma oposição pautada no apoio aos benefícios para o Amazonas, mas guiada pela fiscalização e transparência dos atos.

“Terei a postura de oposição responsável. Assim como fui eleito pelo povo, o governador também foi eleito pelo voto do povo. E quero contribuir com o melhor para o nosso Estado. Aviso que não farei aquela oposição xiita. Não vou votar contra só porque o projeto é de autoria do governo. Esse não é meu estilo. Sendo bom, serei a favor. Se não for bom, se prejudicar os interesses do povo do Amazonas, eu serei contra”, afirmou.

Presidência

Quanto à presidência da Casa Legislativa, Wilker, que declarou voto em Josué Neto (PSD) ainda mês de dezembro, espera do novo presidente uma gestão de fortalecimento. “Minha expectativa é que o presidente Josué Neto fortaleça institucionalmente o parlamento estadual. Que tenhamos independência e que o legislativo estadual esteja mais próximo do cidadão amazonense. Seja da capital, seja do interior”, declarou.