O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto, levou, nessa segunda-feira (28), representantes de órgãos e empresas prestadoras de serviços na cidade de Manaus para reuniões em comunidades dos bairros Monte Sião e Cidade de Deus. Tanto os representantes de distritos de obras da Prefeitura de Manaus, quanto responsáveis por setores da Eletrobras Amazonas Energia e Manaus Ambiental, foram convidados após o vereador constatar durante visitas que os principais problemas enfrentados nessas áreas eram referentes a asfalto, água e luz.
Barreto esteve em três comunidades. A primeira foi no Beco Circular 2. No local, obras de asfaltamento já estão sendo executadas e, após solicitação do vereador, obras de meio-fio, arruamento e construção de pontes também devem tomar forma nos próximos dias. “Quero melhorar a qualidade de vida desses moradores no que estiver ao meu alcance. A parceria com o prefeito Arthur Neto e com o secretário de obras, Marcos Rotta, tem sido primordial para isso. Prometi aos moradores que traria aqui responsáveis pelas intervenções necessárias e é o que estou fazendo”, disse o parlamentar.
Do Beco Circular 2, Wilker aproveitou para identificar problemas no beco Circular 1, e seguiu para o bairro Cidade de Deus, na comunidade Santa Bárbara, onde reuniu com moradores. As principais demandas dos moradores também são referentes à ações de insfraestrutura e iluminação. “Trazer os verdadeiros executores do serviço é fundamental para que a ajuda saia do papel. Meu papel é intermediar os problemas junto aos órgãos responsáveis e é o que sigo fazendo”, continuou o vereador.
A última reunião de Wilker Barreto foi na Travessa 27, onde o asfaltamento foi concluído após intermediação do vereador. No local estiveram presentes representantes da Eletrobras Amazonas Energia e da Manaus Ambiental, empresas responsáveis pelos principais problemas da comunidade. Diante da demanda apresentada pelos moradores, a Eletrobras já esteve na manhã desta terça-feira no bairro, fazendo levantamento da área para a expansão da rede elétrica. A Manaus Ambiental também garantiu análise da situação para iniciar o atendimento dos moradores da área.