Wilson Lima se alia à velha política que criticava

1
1470

A palavra “novo”, no discurso de Wilson Lima, candidato ao governo do Amazonas pelo PSC, durou só até o primeiro turno da eleição.

Ele está de braços dados com forças políticas da velha guarda. O senador Omar Aziz (PSD), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), o deputado federal Silas Câmara (PRB) e o deputado estadual Sidney Leite (PSD) declararam, abertamente ou de forma velada, apoio ao candidato. E são eles que devem dar as cartas num eventual governo de Wilson Lima.

Segue o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Governador Amazonino Mendes condecora policiais que participaram de ação em casa lotérica na zona leste de Manaus

Wilson sempre disse: “não vou comer na mão de ninguém”, “não dá mais para fazer política como antes” e “sou o candidato da renovação”. Com os apoios que recebeu, não pode mais dizer a mesma coisa. Agora, ele trai o que dizia no primeiro turno. Em debate, na TV Amazonas, disse que “nunca o povo esteve tão próximo de deixar o passado para trás”. Mudou de idéia e ganhou novos parceiros do que chamava de velha política. Esse mesmo grupo de políticos apoiou José Melo.

Em entrevista publicada no Portal BNC (http://bit.ly/ArthurApoiaWilson), o prefeito de Manaus, que mesmo com a máquina da Prefeitura foi um dos maiores derrotados na eleição que teve seu filho, Arthur Bisneto como candidato a vice na chapa de Omar Aziz, não escondeu o sorriso quando questionado sobre quem estava apoiando.

“Esta eleição já está decidida. A novidade é saber qual vai ser a diferença”, disse Arthur, se antecipando e menosprezando o direito do povo a escolher em quem votar.

Omar Aziz, também derrotado no primeiro turno, por sua vez, optou por um apoio informal a Wilson Lima, de acordo com reportagem do Blog do Pávulo (http://bit.ly/OmarApoiaWilson ).

O apoio não será público porque Omar, além de ter sofrido uma das maiores derrotas da sua carreira política, ainda precisa se manifestar sobre o irmão, Murad Aziz, que foi preso na operação Cash Back, suspeito de participar de uma quadrilha que saqueou cerca de R$ 500 milhões dos cofres da saúde do Estado.

Outro antigo político do Amazonas, o deputado estadual Sidney Leite também marcha ao lado de Wilson Lima. Reportagem publicada no Portal Observatório Manaus (http://bit.ly/SidneyApoiaWilson) revelou que prefeito de Maués, Junior Leite (PROS), sobrinho de Sidney, vai dar o suporte a Wilson Lima no município.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here