Wilson Lima toma posse como governador do Amazonas

Wilson Lima foi empossado em cerimônia no Teatro Amazonas — Foto: Rickardo Marques/G1 Amazonas

G1 Amazonas

O governador eleito Wilson Lima (PSC) e o vice-governador eleito Carlos Almeida (PRTB) tomaram posse dos cargos no fim da tarde desta terça-feira (1º), em solenidade da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) no Teatro Amazonas, em Manaus.

“Nós estamos inaugurando um novo momento. Esse momento pertence a vocês. É nosso, pertence ao povo do Amazonas. Esse é um capítulo que coloca o povo como protagonista. E me coloca como principal instrumento para promover mudanças”, comentou, em seu primeiro discurso como Governador do Amazonas.

Wilson Lima, em discurso, especificou prioridades de sua equipe na estruturação da administração estadual.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Joelson Silva diz que maior desafio é aproximar a Câmara da população

“Planejamos a estruturação baseada em três grandes eixos: gestão eficiente e responsável, desenvolvimento empreendedor e sustentável, e um Amazonas com qualidade de vida. Vamos implantar monitoramento monitoramento de políticas públicas para garantir que o Estado invista somente naquilo que dê retorno positivo e gere benefícios ao cidadão.

O governador reiterou, com ênfase, seu compromisso com o Polo Industrial e a economia do Estado. “É imperativo modernizar a economia amazonense, dando especial atenção ao Polo Industrial, mas também desenvolvendo a potencialidade de outros setores em que o estado tem diferencial competitivo”.

Após a cerimônia no Teatro Amazonas, o governador e o vice empossados seguem para o Palácio Rio Negro, também no Centro, para a solenidade de transmissão de cargo, com a presença do governador Amazonino Mendes. No mesmo local, Wilson Lima assinará a posse dos secretários de Estado da nova administração.

Estreante na política do Amazonas, Wilson Lima foi eleito governador do Amazonas no dia 28 de outubro, no 2º turno das eleições gerais de 2018. Com 100% das urnas eletrônicas apuradas, ele recebeu 1.033.950 votos ou 58,50% dos votos válidos, enquanto Amazonino Mendes (PDT) teve 733.366 votos (41,50%).

Wilson Lima quebra protocolo e tira selfie com jornalistas em posse — Foto: Rickardo Marques/G1 Amazonas

Wilson Lima, após a cerimônia de posse, no Largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, quebrou o protocolo e tirou ‘selfie’ com jornalistas. O governador, jornalista, até o início da campanha, apresentava um programa de TV.

Perfil

Wilson Lima é jornalista, de 42 anos, e nasceu na cidade de Santarém, no Pará. Os conhecimentos adquiridos no curso de Gestão Turística lhe renderam o convite para ser assessor técnico da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itaituba/PA, onde atuou por quatro anos. Ele já atuou como locutor comercial e apresentador de um programa jornalístico no Pará.

A mudança definitiva para Manaus ocorreu em 2006, quando foi convidado para ser repórter de TV em uma emissora local. Neste período, iniciou o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e também apresentava um programa de rádio. Em 2009, exerceu a função de mestre de cerimônia na Prefeitura de Manaus.

Em 2010, assumiu novamente a apresentação de um programa de TV, onde permaneceu até tornar-se candidato.