MANAUS (AM) â A PolĂcia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9Âș Distrito Integrado de PolĂcia (DIP), divulgou nesta quinta-feira (6) as imagens de um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento em uma sĂ©rie de golpes contra empresas de emprĂ©stimos consignados e instituiçÔes financeiras localizadas na zona Leste de Manaus.
Segundo o delegado Fabiano Rosa, titular do 9Âș DIP, as investigaçÔes apontam que os criminosos utilizavam documentos falsos para praticar estelionato. A polĂcia tambĂ©m apura se hĂĄ ligação direta entre os dois suspeitos, que ainda nĂŁo foram oficialmente identificados.
âEm relação ao homem, ele Ă© investigado por crimes como estelionato, falsidade ideolĂłgica, uso de documentos falsificados e associação criminosa, com diversas instituiçÔes financeiras da zona Norte como vĂtimas. JĂĄ a mulher tentou aplicar golpes em empresas de crĂ©dito consignado, utilizando documentos falsosâ, detalhou o delegado.
A PolĂcia Civil solicita a colaboração da população para localizar os suspeitos. InformaçÔes podem ser repassadas, de forma sigilosa, por meio dos nĂșmeros (92) 99228-1161 ou 98116-9099, ambos do disque-denĂșncia do 9Âș DIP. Outra opção Ă© o 181, da Secretaria de Segurança PĂșblica do Amazonas (SSP-AM).
đŽ Como denunciar:
âïž De forma anĂŽnima
âïž Pelo Disque-DenĂșncia do 9Âș DIP: (92) 99228-1161 / 98116-9099
âïž Pelo 181, da SSP-AM
Este caso reforça o alerta para empresas e cidadãos sobre os riscos de golpes financeiros e a necessidade de checar cuidadosamente a autenticidade de documentos apresentados em operaçÔes de crédito.