Indicação para presidência de Associação pode prejudicar setor de turismo em Barcelos

A indicação de José Wellington Carioca da Silva para a presidência da Associação Barcelence dos Operadores de Turismo (ABOT) pode prejudicar um dos principais setores da economia de Barcelos: o turismo de pesca esportiva.

O empresário foi condenado na Justiça Federal pelo crime de improbidade administrativa durante a primeira gestão do então prefeito José Ribamar Fontes Beleza.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Presidente da Câmara Municipal de Barcelos promove ‘Farra das Diárias’ com dinheiro público

Agora, como presidente da ABOT, Wellington Carioca pode ser um problema para o turismo do município. Empresários ligados ao setor já estão olhando a situação com desconfiança pelo fato da entidade ter como presidente um condenado por improbidade administrativa. Empresas nacionais e internacionais que contratam os pacotes turísticos também terão a mesma desconfiança em um setor que tem como principal representante um condenado pela Justiça Federal por desvio de dinheiro público.

Wellington Carioca foi presidente da Comissão de Licitação no governo do ex-prefeito Beleza. Para o Ministério Público Federal, em convênio firmado com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Wellington Carioca facilitou o desvio de mais de R$ 92 mil reais na compra de uma patrulha mecanizada para o município.

Em julgamento realizado em fevereiro de 2017, Wellington Carioca foi condenado a ressarcir à SUFRAMA a quantia de R$92.731,84 (noventa e dois mil setecentos e trinta e um reais e oitenta e quatro centavos), teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos, além de ficar proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos. A Justiça Federal também ordenou que o nome dele fosse inserido no Cadastro Nacional de Condenados por Improbidade Administrativa.

Cabe aos associados da ABOT avaliarem a indicação e decidirem: ou destituem o presidente do cargo; ou amargam uma provável estagnação no setor de turismo de Barcelos.

Outro lado 

Sou advogado José Lourenço Gadelha- OAB/Am 2220 de José Wellington Carioca da Silva e gostaria de informar que ele realmente foi condenado por improbidade administrativa, mas houve recurso para original regional Federal, da primeira região em Brasília.

Assim sendo é tecnicamente primário e não está impedido de assumir a direção da associação dos operadores de turismo de pesca esportiva de Barcelos.

Gostaria que o ilustre bloqueio publicasse essa mensagem , valendo como direito de resposta em homenagem ao princípio da ampla defesa e contraditório.