Presidente da Câmara Municipal de Barcelos promove ‘Farra das Diárias’ com dinheiro público

Caiu como uma bomba as denúncias contra o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, vereador Gleidson Rato Serrão, do que já está sendo chamado de a “Farra das Diárias”.

Nesta segunda-feira (22/04), circularam nas redes sociais do município fotos das portarias assinadas por Gleidson liberando diárias para vereadores em valores que chegam a R$ 3.000,00 para cada.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Bolsonaro encerra grupo de trabalho que identificava ossadas de vítimas da Ditadura Militar

As denúncias levantam a suspeita de que as diárias estão sendo usadas como complemento de salário dos parlamentares.

Em uma das portarias, o presidente da Câmara autoriza o vereador Raimundo Roberto dos Santos Alves a se deslocar para Manaus para entregar o título de “Cidadão Barcelense” a um desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas. Além da liberação, o vereador ainda ganhará do erário público o valor referente a seis diárias para o custeio com despesas de alimentação e hospedagem.

Em outra portaria, Gleidson Serrão autoriza os vereadores Josemir de Macedo Bezerra, Allen Cristian Nunes Gadelha, José Cleiton Carioca da Silva e Marlos José Nogueira Monteiro, a viajarem para Manaus com o dinheiro de seis diárias no bolso, cada, também para pagar alimentação e hospedagem.

Neste caso, os vereadores “beneficiados” com as diárias fazem parte da Comissão Especial para a Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Barcelos e do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos municipais. Eles estariam deslocando-se para Manaus para “tratar de assuntos referentes ao prosseguimento dos trabalhos de revisão do Regimento Interno da Casa junto ao Centro de Cooperação Técnica”, de acordo com o texto da portaria.

A “Farra das Diárias” promovida pelo vereador Gleidson Serrão já está na mira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que teve acesso às denúncias e deverá abrir procedimento investigativo para apurar o caso. O crime de improbidade administrativa pode levar à cassação do mandato do presidente da Câmara.