Alberto Valentim não resiste ao empate do Cuiabá e é o primeiro treinador demitido do Campeonato Brasileiro

Estreia da equipe mato-grossense no Brasileirão foi animada: empate em 2 a 2 com o Juventude, dentro de casa. Mesmo assim, Valentim foi demitido.

Pela partida de abertura do Campeonato BrasileiroCuiabá Juventude empataram por 2 a 2 no início da noite deste sábado (29). Enquanto o time mato-grossense fazia sua estreia na Série A, o Jaconero retornou à elite do futebol nacional após 13 anos. Depois do jogo, o treinador Alberto Valentim não resistiu e foi demitido da equipe da casa.

Os números não eram ruins: em dez partidas, foram sete vitórias e três empates. Porém, o que acabou pesando para sua demissão foi o desempenho, principalmente na Copa do Brasil, na qual a equipe foi eliminada pelo 4 de Julho na terceira fase. O título do Campeonato Mato-Grossense não foi suficiente para mantê-lo no cargo.

Na partida de hoje, realizada na Arena Pantanal, o Cuiabá saiu na frente: Jonathan Cafu tabelou com Clayson e balançou as redes aos 28 minutos do primeiro tempo. Aos 42, o Juventude deixou tudo igual com Wescley, e obteve a virada três minutos depois, com Matheus Peixoto. No segundo tempo, Elton empatou o jogo aos 41.

Lembrando que, a partir deste Campeonato Brasileiro, há uma limitação de trocas de treinador pelas equipes. Apenas uma mudança é permitida, enquanto cada treinador pode comandar somente dois times. Caso a saída não seja provocada pelo clube, a troca não é computada no limite exigido pela CBF.