Alessandra reafirma apoio a concursados da saúde em audiência pública

Manaus – AM: A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) reafirmou o compromisso do seu mandato com a convocação dos aprovados no concurso de 2014 da Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

O tema foi discutido nesta segunda-feira, 26, durante audiência pública pela própria parlamentar e pelos deputados Luiz Castro (Rede) e José Ricardo Wendling (PT).

Segundo a comissão que representa os aprovados, mais de 3 mil cargos faltam ser ocupados, sendo que parte dos aprovados no concurso de 2014 não foi chamada em razão do excesso de terceirização na Susam.

Além da nomeação dos aprovados, Alessandra ressaltou que a batalha política travada pelo Poder Legislativo é pressionar o Governo para melhorar o atendimento nas unidades de saúde da capital e interior.

Luta dos servidores públicos da saúde e das causas da saúde

“Desde o início do meu mandato em 2015 eu somei esforços com os deputados Luiz Castro e José Ricardo, que já estavam ao lado de vocês. Em nenhum momento do meu mandato me afastei da luta dos servidores públicos da saúde e das causas da saúde. Quero aqui reforçar meu apoio a vocês, sempre me colocar ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras”, disse Alessandra.

Leia: Reajuste salarial dos peritos é aprovado na Aleam após David colocar matéria em regime de urgência

Na audiência, a deputada também criticou o excesso de terceirização na saúde do Estado. Para ela, essa modalidade de contratação é uma “grande mazela” na administração pública e a terceirização só deveria ocorrer nos casos de especialidades em que não houvesse profissionais suficientes no mercado.

“O Estado paga muito caro para as empresas e os servidores recebem muito pouco, quando recebem. Quero também reforçar minha solidariedade aos terceirizados que estão sem receber seus salários”, concluiu a líder do MDB na Casa.