A Rede Sustentabilidade e o Psol fecharam aliança, durante convenção estadual realizada na tarde desta sexta-feira (16), que lançou a candidatura de Luiz Castro ao Governo do Amazonas e de João Victor Tayah como vice, pela coligação “O começo de uma grande mudança”, com o número 18, rumo à eleição suplementar de 6 de agosto.
O ato político lotou o auditório João Bosco, da Assembleia Legislativa, com a presença de militantes, de correligionários dos municípios de Envira, Juruá, Benjamim Constant, Atalaia do Norte, Novo Airão e Itacoatiara, além de lideranças comunitárias, sindicais, de associações de classe e de representantes de segmentos sociais de Manaus.
O deputado Luiz Castro destacou o compromisso da Rede e do Psol com a transparência na gestão. “São partidos nacionalmente afinados com a transparência na gestão pública e no combate à corrupção, e que não tem nenhum de seus membros envolvidos nos escândalos investigados pela Operação Lava Jato”, disparou.

O Amazonas, segundo Luiz Castro, tem agora uma opção segura de mudança, contra os grupos da velha política amazonense que há mais de 30 anos governam o Estado para uma minoria, e que não respondem às necessidades da maior parte da população, sobretudo do interior do Estado, que permanece no abandono, sem emprego, sem saúde, sem educação e sem segurança.
“Vamos fazer a diferença, porque sempre atuamos na política do bem comum, na proteção dos direitos de crianças e adolescentes, que merecem escola em tempo integral e de qualidade, com professores bem remunerados. Vamos governara para as mulheres, para os idosos, por uma Saúde eficiente e acessível aos segmentos mais vulneráveis da sociedade”, pontuou o deputado.
Em seu pronunciamento, João Victor Tayah ressaltou o compromisso da aliança Rede-Psol com a construção de uma nova alternativa de poder para o Amazonas, mesmo enfrentando grupos políticos poderosos. “Resistiremos movidos pela vontade de realizar uma gestão transparente, moderna e que atenda aos interesses coletivos”, destacou.
Acredito que esta será uma eleição muito positiva para o povo do Amazonas, ela desde de sua gênese já trás um tom de disputa acirrada, onde o maior beneficiário deve ser tão somente o povo! Em um ano e poucos meses, parece pouco tempo, mais é o suficiente para que com responsabilidade, possa traçar e cumprir um plano de governo exequível destacando prioridades e que traga de volta a esperança a nós.
E não é novidade que os grandes mandatários dos grupos políticos, já começaram ser mencionados de maneira desleal, em detrimento aos demais, ou seja, os veículos de comunicação no geral, sempre tentam polarizar os velhos e já bem conhecidos nomes, portanto, acabam preterindo os pequenos partidos, talvez para tentar ofuscar, encobrir ou maquear a verdadeira face de seus caráteres, pois para que suas reputações sejam bem vendidas, é necessário pagar alto preço, e para isso, é necessário sair na frente, isso tem sido uma máxima em todos os tempos de nossa história política. Prevalece a desleal e “livre concorrência”, e partidos composto por pessoas sérias como Luiz Castro, travam uma verdadeira luta, ficando sempre a mercê.
Um bom exemplo disso é que quando foi dado o start da cassação do Ex-Gov e Vice,o grupo político ligado a ele, numa tentativa desesperada, tentou tirar essa decisão das mãos do povo amazonense, sob o falso pretexto que eleição indireta seria a saída mais econômica e viável, não obstante tentaram sustentar um argumento jurídico um pouco mais forte, também não lograram êxito, pois os Ministros do TSE E STF, talvez numa tentativa de reparação de suas últimas decisões, que lhe custaram altas críticas do povo, resultando em baixa popularidade dessas Côrtes. Isso mesmo foi negado provimento a eles, fato este que acreditamos,que eles tinham como líquido e certo, tanto que perderam precioso tempo em não fazer suas articulações nefastas, toda prova disso, agora vemos refletidas nas Alianças estrudúxulas, onde houve casamento de cobra e jacaré, laranja apoiando laranja, criador e criatura em lados “opostos” e por aí vai.
Essa é a vez da verdade, o povo mostrando que sabe o que melhor, chega de promessas megalomaníacas. Liberarem o povo, libertem os prefeitos, aqui em especial senhores prefeitos libertem seus cidadãos, deixem que eles exerçam seu dever e direito sagrado que é o voto, ato este conquistado ao preço de VIDAS!
#O início de uma grande mudança
#OAmazonasTemPressa!
…/COS 16/06/2017.