Partido dos Trabalhadores realiza Processo de Eleições Diretas (Ped) – eleições internas do partido

Deputados Sinésio Campos e Zé Ricardo - Foto - Divulgação

No próximo dia 09/04, domingo, o PT fará o seu Processo de Eleições Diretas (PED), nos diretórios zonais e municipais. Nesta etapa será iniciado o processo do Congresso do PT, bem como orientará a definição do tamanho das delegações para os Congressos Estaduais e Nacional. Nas eleições a serem realizadas no dia 9 de abril, os filiados do PT escolherão o presidente das zonais do partido, bem como os respectivos diretórios. Além disso, elegerá também o presidente e os membros do diretório municipal e a chapa de delegados que participará do congresso estadual do partido, que ocorrerá em maio.

No encontro, somente os delegados eleitos no dia 9 poderão participar. Nesse dia, será escolhido o presidente do diretório estadual e os delegados para participar do 6º Congresso Nacional do PT a ser realizado no mês de junho.

Para que os presidentes de qualquer instância partidária sejam eleitos é necessário que o candidato tenha 50{9028a083913d3589f23731fda815f82dd580307fd08b763e2905f04954bd625c} mais um dos votos dos delegados presentes nos respectivos encontro.

Em Manaus, as chapas inscritas são:“Mensagem do Amazonas – Muda PT”, com o deputado José Ricardo Wendling candidato a presidente estadual e o ex-vereador Waldemir José a presidente municipal. E para presidente Nacional, o senador Lindbergh Farias; a “Muda Partido”, com a candidata Ana Cláudia Chaves para presidente estadual e  professor Delfino para presidente municipal, essa chapa tem o apoio do ex-deputado federal Francisco Praciano; a “Partido é para todos” o candidato a presidente estadual é o deputado Sinésio Campos e o vereador Sassá da Construção é candidato à municipal; a “Compromisso com o povo – Avança CNB”, vem com o    candidato a municipal professor Otoni, Gilza Batista para Estadual e Senadora Gleisi Hoffmann para presidente Nacional e, por fim, a chapa “Avança Manaus” traz os candidatos à reeleição Valdemir Santana para estadual e Odimar Guimarães para municipal.