Athletico e Inter farão a final da Copa do Brasil

Athletico e Internacional farão a final da 31ª edição da Copa do Brasil.

Nesta quarta (4), as duas equipes venceram em casa e garantiram suas vagas na grande decisão do torneio.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Grêmio vence o Athletico em Porto Alegre

1.ª Vara do Tribunal do Júri condena autor de duplo homicídio a 40 anos de prisão, em regime fechado

Governo do Amazonas investe R$ 900 mil em tecnologia para modernização de perícias médico-legais

Quatro vereadores têm mandatos cassados por fraude em candidaturas

Santos cai na estreia de Ceni pelo Cruzeiro e perde chance de disparar

Em Curitiba, o Furacão venceu o Grêmio por 2 a 0 e conseguiu reverter a vantagem dos gaúchos, conseguindo a classificação nos pênaltis (5 a 4). Já em Porto Alegre, o Internacional contou com dois gols de Guerrero para bater o Cruzeiro por 3 a 0 e sacramentar o avanço à final.

As partidas das finais acontecerão nas próximas duas quartas, 11 e 18 de setembro. A definição dos mandos de campo será feita nesta quinta (5), às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Furacão avança nos pênaltis contra o Grêmio

Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Athletico foi com tudo para cima do Grêmio e venceu pelo mesmo placar jogando dentro de casa. Com o empate no agregado, a decisão foi para os pênaltis, onde o CAP venceu por por 5 a 4.

Os paranaenses abriram o placar aos 17 do primeiro tempo, quando Bruno Guimarães acertou o travessão e Nikão aproveitou a sobra para marcar. O segundo veio com quatro minutos da etapa final. Rony fez um cruzamento milimétrico e Marco Ruben desviou para a rede.

Apesar da expulsão de Kannemann, o Furacão não conseguiu resolver no tempo regulamentar. Com a necessidade de pênaltis, os nove primeiros cobradores tiveram sucesso. Mas na última tentativa, Pepê teve seu chute parado por Santos e a festa começou na Baixada.

Inter passa pelo Cruzeiro novamente e vai à final

Após vencer fora de casa por 1 a 0, o Internacional não teve muitos problemas para bater o Cruzeiro no Beira-Rio por 3 a 0 e sacramentou sua vaga na grande decisão.

Já no fim de um primeiro tempo movimentado, Andres D’Alessandro cruzou e achou Paolo Guerrero sozinho para empurrar para o gol. O segundo tento veio aos 25 da etapa complementar, quando Nico Lopez deu uma cavadinha e Guerrero bateu de primeira para fazer seu segundo.

Quando tudo já estava basicamente sacramentado, Edenílson ainda fez um golaço para completar. Após lançamento de Victor Cuesta, o volante tocou por cima de Fábio e fechou o placar.