David Almeida garante progressão aos servidores da ALEAM

Deputado Davi Almeida (PSB)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida confirmou hoje a progressão de servidores efetivos da Aleam.

A resolução foi assinada ontem pelos deputados da Mesa Diretora e será publicada na edição desta quinta-feira do diário eletrônico da casa. O impacto na folha salarial vai ser de R$ 1,5 milhão ao ano.

A progressão é uma avaliação dos servidores efetivos, realizada a cada dois anos

Essa avaliação segue alguns critérios como assiduidade e pontualidade, nos quais os funcionários podem progredir na carreira até alcançar o nível 20: é o máximo.

As regras desse processo estão estabelecidas no plano de cargos e salários dos servidores.

Dos 591 funcionários efetivos da Casa, 396 serão beneficiados com a progressão. Para David Almeida, a esperança é que todos alcancem o nível máximo.

“Muitos servidores desta Assembleia estão buscando esse nível. Alguns estão no nível sete outro no nível 12, 14, 16, 18 e a nossa esperança é que todos possam conseguir chegar ao nível máximo da sua carreira aqui na Aleam, em todas as áreas”, pontuou.

O presidente explicou ainda que todos os setores do parlamento estadual são avaliados. O objetivo é incentivar o servidor a buscar cada vez mais qualificação.

“É um processo, no qual visa motivar o servidor da Assembleia a estudar, a se qualificar com graduação, pós-graduação. Tudo isso conta no seu histórico funcional da Aleam”, ressaltou Almeida. Ele lembrou ainda que o benefício já estará valendo para o mês de março.

Data base será corrigida em março e disponibilizada em abril aos servidores

Wilker Barreto solicita comparecimento de UGPM e Manaus Ambiental à CMM

Sobre a data base do ano de 2018, o presidente ressaltou compromisso da correção, mas ainda é preciso aguardar findar o mês de março.

“Nós acreditamos que todos os servidores da Assembleia Legislativa terão a reposição da sua data base, sem perder um dia. Precisamos fechar o mês de março para saber qual é o índice que será aplicado e já no mês de abril, esse impacto estará no contracheque da folha de pagamento dos servidores efetivos desta casa”, pontuou.

O que é a data base

A data base de uma categoria profissional é a data destinada a correção salarial e a discussão e revisão das condições de trabalho fixadas em acordo, convenção ou dissídio coletivo.

É a ocasião que os trabalhadores, organizados através de seus sindicatos, buscam o reajuste salarial anual, manutenção de benefícios e obtenção de outros, como por exemplo, o vale-refeição, plano de saúde, horas extras com adicional superior ao de lei, adicional de turno e outros.