Deputado Federal Hissa Abrahão diz que é vitima de “hacker”

Foto - Divulgação

O deputado federal Hissa Abrahão, presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), vem a público esclarecer que foi vítima de um golpe virtual. O parlamentar informa que há, aproximadamente, duas semanas um “hacker” clonou o seu aparelho telefônico de número (092) 99152-7939, fingiu ser o parlamentar e aplicou golpes em transações bancárias.

Na ocasião, o infrator utilizando-se do aplicativo WhatsApp, invadiu grupos de trabalho do deputado e solicitou das vítimas que transferissem uma quantia em valor para que o mesmo dinheiro fosse transferido no dia seguinte, com a justificativa de que o limite diário de transferência tinha excedido.

Hissa destaca que os funcionários e mais alguns amigos chegaram a realizar a transação pensando em estar falando com ele. O infrator repassou às vítimas o número de uma conta bancária que não é de propriedade do parlamentar. Desatentas, as pessoas transferiram o dinheiro sem perceber que não constava o nome de Hissa Nagib Abrahão Filho. 

O golpe só veio à tona na manhã desta quinta-feira (11) quando o deputado se deparou com ao menos quatro pessoas cobrando o valor das transferências. Hissa Abrahão salienta que não recebeu nenhuma transferência em sua conta bancária.

O parlamentar amazonense informou que seu advogado Júlio Lorenzoni está tomando as providências necessárias e que o caso é investigado pelo delegado Guilherme Torres, chefe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Ele pede a quem recebeu mensagens pelo número (092) 99152-7939 que não responda e denuncie o caso à polícia. A quem foi vítima, Hissa solicita que o cidadão se dirija ao DRCO, que fica na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, bairro Dom Pedro, Zona Oeste, para denunciar o caso.