Manaus – AM: O deputado estadual Wanderley Dallas anunciou nesta quarta-feira (21) sua desfiliação do partido MDB.
O anúncio foi feito no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas e pegou vários parlamentares de surpresa.
Diferenças ideológicas
Wanderley Dallas disse que deixa a sigla devido a diferenças ideológicas com o “dirigente maior do MDB”. “Meus horizontes não se coadunam com os horizontes desse dirigente”, afirmou Dallas, referindo-se ao senador Eduardo Braga.
Alessandra Campêlo destaca legalidade do cargo de líder do PMDB na Assembleia
O deputado lembra que ingressou no PMDB há 17 anos, por meio de um convite do ex senador e ex governador do Amazonas, Gilberto Mestrinho. “Recebi um convite pessoal do saudoso ex governador Gilberto Mestrinho. Desde então, sempre estive junto ao PMDB”, lembra Dallas.
Dallas Filho retorna à Câmara e faz balanço de trabalho na Setrab
“É um partido com uma história honrosa, tendo exercido um importante papel na redemocratização do Brasil”, acrescentou o deputado.
Durante discurso no plenário da Aleam, Wanderley Dallas ressaltou que foi eleito quatro vezes para o mandato de deputado estadual, sempre pelo PMDB.
Pressionado pela coligação governista, Lourenço Braga vai entregar o cargo nos próximos dias
“Tenho grandes amigos no partido, como os deputados Vicente Lopes, Belarmino Lins e Alessandra Campelo, além dos vereadores Marcel Alexandre e Gedeão Amorim, entre outros companheiros”, ressaltou o deputado.
Sobre qual partido irá ingressar agora, o parlamentar disse que recebeu convites de outras siglas, porém só anunciará sua filiação no dia 5 de abril.