Alvinegro carioca conquistou o resultado positivo e contou com a derrota do Coritiba para garantir o título com uma rodada de antecedência
O Botafogo, que com o acesso garantido na Primeira Divisão, e o Brasil de Pelotas, já rebaixado para a Série C, se enfrentaram na tarde deste domingo, no estádio Bento de Freitas, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso levou a melhor, venceu por 1 a 0, com gol de Diego Gonçalves, e, de quebra, garantiu o título.
Com o resultado, a equipe carioca se manteve na primeira colocação e chegou a 69 pontos, além de levantar a taça de campeão. Já a equipe gaúcha continua na última posição na tabela de classificação, com apenas 23 pontos. O Brasil de Pelotas venceu apenas quatro partidas durante toda a competição.
O primeiro tempo foi de baixa qualidade. As duas equipes erraram em diversos momentos e proporcionaram poucas chances efetivas de gol. O Brasil de Pelotas chegou a assustar em alguns lances de escanteios, mas não passou disso. Aos 20 minutos, após um cruzamento, Rafael Navarro recebe a bola na área e rola para Diego Gonçalves, com categoria, abrir o placar para o Botafogo.
O destaque da partida fica por conta do título do Botafogo. A equipe teve um início complicado na Segunda Divisão e chegou a se acreditar que o Glorioso brigaria contra a zona de rebaixamento. Mas após a chegada do técnico Enderson Moreira, o Alvinegro ganhou ânimo e se consagrou campeão da competição.