Manaus – AM: Um tiroteio na manhã deste domingo (9), no Centro de Manaus, terminou com a morte do policial militar José Antônio, e do sargento do Exército Brasileiro, Diego Azevedo. Um outro PM, o sargento Weldmann Teixeira dos Santos, também foi ferido na ocorrência e levado às pressas ao SPA São Raimundo.
Segundo informações preliminares da PM, a ocorrência teve início com uma briga de casal entre o sargento do Exército e a esposa, uma policial militar, no edifício Sombra, localizado na avenida Leonardo Malcher. Durante a discussão, a mulher conseguiu fugir com as duas filhas de idades não informadas, se abrigar em um prédio comercial na mesma rua e chamar a polícia.
A mulher foi enviada ao hospital 28 de Agosto para receber atendimento médico em razão da violência.
Policial militar José Antônio foi atingido por um disparo de arma de fogo ao atender ocorrência no Centro de Manaus e morreu no local. (Foto: Junio Matos)
Policial militar José Antônio foi atingido por um disparo de arma de fogo ao atender ocorrência no Centro de Manaus e morreu no local. (Foto: Junio Matos)
Na sequência, ao menos dois PMs foram até o prédio onde estava o sargento, que já recebeu os policiais com tiros. O soldado José Antônio foi baleado na cabeça e o outro PM, na perna.
Poucos minutos depois, mais de dez viaturas da Polícia Militar, Ronda Lei Maria da Penha, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática chegaram ao local. O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Criminal também foi acionada.
Sargento do Exército Brasileiro, Diego Azevedo, foi morto ao trocar tiros com a Polícia Militar. (Foto: Divulgação)
Em seguida, a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foi acionada via rede de rádio para a ocorrência, que foi identificada como violência doméstica. A informação inicial era a de que havia um PM baleado na perna. Ao chegar no local, ainda no corredor do prédio, os agentes também foram recebidos com tiros pelo sargento, que acabou morto pela Rocam.
O Comando Militar da Amazônia (CMA) irá emitir uma nota em relação ao sargento envolvido na ocorrência. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).