Atacante perdeu chance clara no primeiro tempo, mas compensou com os gols da vitória
Neste sábado (31), o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0 no Nilton Santos pela 25ª rodada do Brasileirão em confronto valendo o topo da tabela. Apesar da noite inspirada de Luiz Henrique, Igor Jesus foi o personagem da vitória do Glorioso dois gols.
O primeiro tempo foi movimentado para as duas equipes, mas dominado pelos donos da casa. O Glorioso chutou 12 vezes ao gol, contra seis do Fortaleza. Igor Jesus, sozinho na pequena área, perdeu a oportunidade de abrir o placar. Apesar das chances claras de gol, o ataque alvinegro esbarrou na sólida defesa do Leão e terminou sem balançar as redes. Cuiabano sentiu a coxa esquerda e foi substituído logo aos cinco minutos.
Na segunda etapa, a pressão do Botafogo seguiu forte, e deu certo. Igor Jesus balançou as redes logo no início, mas gol foi anulado por impedimento. Quando parecia que a noite terminaria sem gols, Artur Jorge sacou Tiquinho Soares e Matheus Martins do banco. As mudanças deram resultado, e o gol veio em seguida. Igor Jesus recebeu de Marlon Freitas, matou no peito e chutou para o fundo do gol de João Ricardo. Nos acréscimos, o camisa 99 consagrou a noite com o segundo.
Com a vitória, o Alvinegro encerrou uma invencibilidade de 10 jogos do Fortaleza e assumiu a ponta da tabela com 50 pontos. O Leão é o vice-líder com 48 pontos.
E agora?
O Botafogo terá duas semanas de descanso por conta da Data Fifa e volta à campo no sábado (14) contra o Corinthians, às 21h (Brasília), no Nilton Santos. O técnico Artur Jorge não poderá contar com Gregore, suspenso, e Cuiabano é dúvida após sentir a coxa esquerda.