O titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Demetrius Queiroz, coordenou ação policial deflagrada na tarde de quinta-feira, dia 26, que resultou na prisão, em flagrante, de Adriano de Souza Freitas, 21, por tráfico de drogas. O infrator foi preso por volta das 15h, no beco Kako Caminha, antiga Travessa Walter Rayol, Comunidade Matinha, bairro Presidente Vargas, zona Sul da capital.
De acordo com Queiroz, populares foram até o 24º DIP e realizaram denúncia relatando a comercialização de entorpecentes no local e, ainda, pontuaram que naquela região a movimentação do tráfico de drogas é intensa. Conforme a autoridade policial, após a delação, os policiais civis saíram em diligência até o local indicado nas denúncias.
“Saímos para averiguar as informações repassadas para equipe. Durante os trabalhos encontramos no beco, Adriano e um comparsa dele, ainda não identificado que conseguiu fugir na abordagem policial. Antes de empreender fuga, o comparsa de Adriano ainda efetuou dois disparos de arma de fogo em direção a nossa equipe. Conseguimos prender Adriano e, durante revista pessoal, encontramos com ele quatro porções médias de pedra de oxi, uma porção média de maconha do tipo skunk, R$ 49 em espécie, além de um anel, um cordão e uma pulseira”, disse o Demetrius Queiroz.
Adriano foi conduzido para o 24º DIP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que o jovem tem passagem pela polícia pelo mesmo crime. Na tarde desta sexta-feira, dia 27, o infrator será conduzido para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.