Equipes da DEHS e 13° DIP cumprem mandado de prisão por homicídio

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em conjunto com policiais civis lotados no 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Torquato Mozer, adjunto da DEHS, cumpriu na manhã desta quarta-feira, dia 9, por volta das 6h, mandado de prisão preventiva por homicídio em nome de Gustavo Lennon da Costa Barroso, 19, conhecido como “Banguelo”, autor do homicídio do idoso Milton Barbosa dos Santos, ocorrido no dia 2 de junho deste ano. A vítima tinha 73 anos.

        Gustavo recebeu voz de prisão no Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na zona Leste, onde está internado após ter sido vítima de tentativa de homicídio no dia anterior ao cumprimento do mandado. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 25 de junho deste ano, pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

        De acordo com Torquato Mozer, os policiais civis chegaram até o infrator após tomarem conhecimento de que um homem com as características de “Banguelo” teria sido atingido por disparos de arma de fogo e estaria internado. Conforme a autoridade policial, a equipe de investigadores da DEHS já estava monitorando as ações do infrator desde o dia em que ele cometeu o homicídio de Milton Santos.

        “O crime aconteceu por volta das 18h, na Rua da Esperança, no bairro Novo Aleixo, zona Norte. A vítima morava em um quarto, embaixo da casa onde o infrator residia. Como o idoso não aceitava a comercialização de drogas naquela área, acabou sendo alvo de Gustavo que, em posse de uma arma de fogo, alvejou Milton Santos na cabeça”, explicou Mozer.

Segundo o delegado, Gustavo respondia em liberdade por tráfico de drogas, receptação e roubo. O infrator será indiciado por homicídio qualificado e assim que receber alta hospitalar será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.