Esposa do senador Omar Aziz, Nejmi é presa novamente pela PF em Manaus

G1 Amazonas

Nejmi Aziz, esposa do senador e ex-governador do Amazonas, foi presa temporariamente pela Polícia Federal, novamente, na manhã desta quarta-feira (31).

Ela já passou por exame de corpo de delito no IML e deve dar entrada no sistema prisional até o final desta manhã, segundo informações da PF.

“A liminar do habeas corpus foi revogada e foi decretada a prisão dela para que cumpra-se os dois dias remanescentes em relação ao mandado de prisão inicial, de prisão temporária. Nós estamos avaliando ainda. Isso aconteceu agora de manhã e a gente está avaliando ainda o que vai ser feito”, informou a defesa de Nejmi.

A ex-primeira-dama é alvo da operação Vertex, da PF, que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa. Um nono alvo das investigações, em Brasília, tem mandado de prisão em aberto.

No cumprimento da primeira prisão temporária, segundo a PF, Nejmi e outros alvos – entre eles, irmãos do senador Omar Aziz – recebiam, entre as vantagens indevidas, entregas de dinheiro em espécie ou por meio em negócios simulados ou superfaturados, a fim de ocultar a entrega de dinheiro dissimulado por meio de contratos de aluguel e de compra e venda.