Estudantes reivindicam melhorias para unidades de Saúde do Coroado 2

Manaus – Alunos da Escola Estadual Josué Claudio de Souza, no Coroado 2 (Zona Leste de Manaus), reuniram-se hoje (30) o deputado Luiz Castro (Rede) em busca de orientação e apoio para encaminhar as demandas da comunidade na área de Saúde. Eles defendem a reativação da Casa de Saúde da Família e a melhoria no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro.
O deputado Luiz Castro se comprometeu em apresentar requerimento à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e à Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM), solicitando a reativação da “Casinha” que há quatro anos não funciona e o local acabou se transformando em lixeira.
Segundo os alunos, a Casinha oferecia serviços médicos, de enfermagem e visitas domiciliares, evitando o deslocamento dos moradores até outro bairro, para receber os atendimentos iniciais de recuperação e reabilitação de doenças.
Em outro requerimento, o deputado solicitará à Secretaria Estadual de Saúde (Susam) o aumento do número de médicos no SPA do Coroado, a fim de diminuir a fila de pacientes, que se forma todos os dias em busca de atendimento, conforme informaram os estudantes.
Para Luiz Castro a iniciativa dos estudantes é louvável, porque  atesta o seu ativismo na reivindicação de direitos e de melhorias para a comunidade onde moram.
 
Os estudantes serão comunicados pela assessoria do deputado Luiz Castro sobre a resposta das autoridades em relação às reivindicações. Eles adiantaram que estarão atentos e, se necessário, reforçarão a mobilização em defesa de melhorias nas unidades de Saúde do Coroado.   
 
 Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Luiz Castro (Rede Sustentabilidade) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui