Ex-empresário de magnata da Marvel é preso por abuso de idoso

O ex-empresário de Stan Lee foi preso neste sábado nos Estados Unidos por abuso de idoso, fraude, roubo e detenção ilegal do magnata da Marvel, anunciou a polícia de Los Angeles, no estado americano da Califórnia.

Preso no Arizona (suroeste), Morgan comparecerá diante de um juiz e será enviado a Los Angeles para ser acusado, segundo um comunicado da polícia da cidade californiana.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Eduardo Bolsonaro gasta cerca de R$150 mil com casamento, diz jornal

Lee, que revolucionou a cultura pop criando alguns dos super-heróis mais célebres, morreu em novembro passado, aos 95 anos. A investigação sobre o suposto abuso cometido pelo ex-empresário começou em março de 2018.

No ano passado, o ex-advogado de Lee Tom Lallas solicitou uma ordem de restrição contra Morgan, 43, acusando este último de explorar o magnata – que, segundo ele, mostrava sinais de perda de memória e perturbação do juízo – e tentar se apossar de sua fortuna, estimada em mais de 50 milhões de dólares.

Leia Mais – Flamengo vira no fim do jogo e derrota o Athletico-PR no Maracanã

Além da ordem de restrição, a polícia de Los Angeles prendeu Morgan no ano passado por chamadas falsas para o número de emergência, 911, em que afirmava que a vida de Lee estava correndo risco.

Segundo a polícia, ele fez estas chamadas em junho de 2018, para convencer Lee a abandonar sua residência, no bairro de Hollywood Hills, e se instalar em um apartamento de Beverly Hills, onde teria ficado isolado e sob o controle de Morgan.

Os investigadores acusam Morgan de roubo, principalmente durante assinaturas de autógrafo em que Lee ganhou 262 mil dólares, que nunca embolsou.

Após a ordem de restrição, Morgan declarou ao portal de notícias sobre celebridades TMZ que havia cuidado “muito bem de Lee nos últimos anos” e que as acusações de que foi alvo eram falsas.