Resultado acabou saindo melhor para o clube paulista, que passou a reta final resistindo à pressão tricolor
É claro que a torcida do Fluminense queria ver o time vencer na estreia do Brasileiro. Mas não se pode dizer que não gostou do que viu no 2 a 2 com o Red Bull Bragantino: um duelo dinâmico, de muitas grandes chances para ambos os lados. Tédio ninguém sentiu no Maracanã.
Foi um jogo de domínios alternados do jogo. O Bragantino começou melhor, empurrando o Fluminense contra sua própria área. Mas perdeu o ímpeto e viu os donos da casa melhorarem até abrirem o placar, no último lance do primeiro tempo, com Lima.
O meio-campista, por sinal, foi o grande nome do Fluminense. Ele marcou os dois gols da equipe.
Mas, antes de fazer o segundo, o Bragantino reagiu e voltou melhor do intervalo. Em apenas 5 minutos, virou com gols de Sasha, com um minuto, e de Thiago Borbas, aos 6.
As mudanças de Diniz fizeram o Fluminense melhorar e voltar a ter o domínio do jogo. E aí a estrela de Lima brilhou, quando seu chute foi desviado em Luan Cândido e tirou o goleiro Lucão da jogada, aos 22 minutos.
O Fluminense ainda poderia ter assumido à frente do placar de novo, dada a quantidade de chances criadas na reta final. Mas ficou por aí. O empate acabou soando melhor para o Bragantino, que escapou da derrota.
Na terça-feira, o Fluminense já volta a campo. Visita o Bahia, em Salvador, pela 2ª rodada do Brasileiro. Já o Bragantino recebe o Vasco, no dia seguinte, no Nabi Abi Chedid.