Homem é preso em flagrante ao tentar vender diamantes avaliados em mais de R$ 1 milhão, em Manaus

Manaus – AM: As pedras preciosas seriam originárias de um garimpo ilegal em Roraima. O suspeito será indiciado por usurpação de bens da União

Rodrigo de Queiroz, 47, foi preso em flagrante após ser flagrado em posse e tentando vender diamantes vindos de um garimpo ilegal de Tepequem, em Roraima. As gemas preciosas foram avaliadas em no mínimo R$ 1 milhão

De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a prisão ocorreu em uma autopeças que fica no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus, após denúncias via linhas direta da unidade policial.

“A denúncia informou que ele (Rodrigo) estaria anunciando os diamantes em um aplicativo de mensagens. Fomos até o local e ele estava em um escritório escondido e na hora, confessou o crime e disse que isso já era uma prática de família”, disse o delegado.

Após fazerem buscas no local, os policiais civis do 6° DIP encontraram as gemas preciosas escondidas em um compartimento secreto de uma gaveta. Rodrigo confessou que ele seria só o intermediário, e junto com outras pessoas, não identificadas, estavam em busca de compradores.

“Ele e os outros envolvidos iriam ganhar uma porcentagem em cima, mas o dono dos diamantes é de Boa Vista, capital de Roraima. Essa é a primeira vez que Rodrigo foi preso”, finaliza o titular do 6° DIP.

O homem foi levado para o 6° DIP onde o caso foi registrado. Ele será indiciado por usurpação de bens da União e passará pela audiência de custódia, onde ficará a disposição da Justiça.