José Melo e Edilene Oliveira chegam algemados e fazem exames no IML

(Foto: Winnetou Almeida)

O ex-governador José Melo e a ex-primeira-dama Edilene Gomes de Oliveira chegaram por volta das 14h30 à sede do Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte de Manaus. Eles estavam presos na Polícia Federal e foram submetidos a exames de corpo de delito, procedimento padrão antes do ingresso no sistema prisional do Estado.

José Melo chegou na primeira viatura da Polícia Federal e a ex-primeira-dama veio em seguida. Ambos deixaram as viaturas algemados e foram escoltados por agentes até a área interna do prédio por uma porta lateral. Eles deixaram o local sete minutos depois, já sem as algemas, e saíram em viaturas diferentes.

Eles serão encaminhados para presídios na BR-174, onde passarão pela triagem e em seguida ficarão confinados. José Melo deve ficar no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), onde ficou encarcerado do dia 21 de dezembro ao dia 26 do mesmo mês, preso no âmbito da operação Maus Caminhos.

Já Edilene Oliveira deve ficar presa no Centro de Detenção Provisória Feminino, que fica no mesmo ramal do presídio onde o marido dela estará confinado.

Com o Portal Acrítica