Luís Henrique, do Botafogo, é colocado com jogador do Real Madrid em lista de maiores promessas

Atacante de 18 anos, observado por clubes europeus, é listado como uma das três maiores jovens promessas de 2020 pelo portal inglês “Just Football”

Luís Henrique está cada vez mais conhecido. O atacante do Botafogo foi listado como uma das três maiores promessas de 2020 pelo portal inglês “Just Football”. Ao lado dele, estão o japonês Takefusa Kubo, emprestado ao Mallorca pelo Real Madrid, e o canadense Jonathan David, do Gent, da Bélgica.

O site comparou o estilo do atacante de 18 anos com o de Richarlison, jogador do Everton-ING e da Seleção Brasileira. Luís Henrique, vale ressaltar, é titular do Botafogo e atrai o interesse de equipes na Europa – como o Leicester City, da Inglaterra.

“Luis Henrique, jovem estrela de 18 anos do Botafogo, parece ser o próximo da lista de jovens promissores possivelmente destinados ao mercado europeu. É um atacante alto, com muitas variações, que pode ser comparado a Richarlison. Seu controle ajustado da bola é algo notável, é o típico jogador que sempre pode ter um truque na manga e marcar gols”, escreveu o portal.

Luís Henrique estreou na equipe principal do Botafogo no ano passado. Na atual temporada, o atacante tem um gol e três assistências em dez partidas.