Manoel Almeida é o novo presidente do PPS de Manaus

Com a nova gestão, o PPS será uma escola política que despertará a cidadania das pessoas e produzirá bons gestores

Foi na noite de ontem, 07/09, que os filiados do Partido Popular Socialista (PPS) elegeram Manoel Almeida para presidir o diretório municipal da capital amazonense pelos próximos 4 anos. A eleição foi realizada na sede do partido, localizada no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, durante o Congresso Municipal, que teve a participação de novos membros partidário.

Manoel é filósofo e acadêmico do curso de Direito. Ele foi líder estudantil, coordena o grupo de jovens do PPS a nível nacional e atuou como gestor público, respondendo pelos postos do Sistema Público de Emprego (SINE Manaus). Dentre os candidatos do partido que disputaram as eleições em 2016 e permanecem atuantes, é o que obteve votação mais expressiva.

Denominada de “Identidade PPS”, a chapa liderada pelo jovem ativista teve 107 votos dos 108 delegados presentes na reunião. Não houve nenhum voto contrário, apenas uma abstenção, que foi computada junto com os demais votos válidos. A eleição desta quinta-feira também elegeu os presidentes zonais de todas as regiões geográficas da cidade. 

Almeida assume a presidência municipal com o compromisso de popularizar a organização política. “A partir de hoje o partido passa a ter uma agenda voltada para o diálogo direto com os cidadãos nos bairros. Seremos um partido identificado pelas ideias que defende, pela clareza das posições e, principalmente, pelo alinhamento com as demandas populares que forem produto das discussões nos núcleos de base que estamos organizando”, enfatizou.

Ainda de acordo com Manoel, o objetivo nesse primeiro momento é conseguir pessoas que possam se filiar ao partido. “A meta para começo de trabalho é a filiação de pelo menos mais 600 novos membros em Manaus, principalmente jovens de 16 a 29 anos. O PPS será uma grande escola política, despertará a cidadania para as pessoas, projetará líderes populares e produzirá bons gestores para a execução de políticas públicas”, finalizou.

Confira a nova direção municipal:

Presidente: Manoel Almeida

Vice-presidente: Nubbya Reis

Secretária Geral: Priscila Souza

Secretário de Juventude: Jarleson Dias

Secretária de Mulheres: Fernanda Souza                                                             Tesoureiro: Rafael Simões

Vice Norte : Armando Pereira

Vice Leste: Rhaif Nogueira

Vice Oeste: Marlio Dutra

Vice Sul: Jackson Barros

Vice Centro-Sul: Fabiano Gadú

Vice Centro-Oeste: Lili Oliveira

 Fotos: Rafael Simões

 Com informações da assessoria de comunicação