Mulher e cunhado de Ronnie Lessa são alvos de operação sobre armas do caso Marielle

Rio – A Polícia Civil faz, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, uma operação para prender suspeitos de envolvimento no sumiço das armas usadas nos assassinatos da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes, no dia 14 de março de 2018.

Dentre os alvos da Operação Submersus, como foi batizada, estão a esposa e um cunhado do PM reformado Ronnie Lessa, apontado como um dos autores do crime, Elaine Pereira Figueiredo Lessa, e Bruno Pereira Figueiredo, respectivamente.
O próprio PM, que está em um presídio federal em Porto Velho, em Rondônia, é um dos alvos da operação; além de José Márcio Mantovano, o Márcio Gordo, e Josinaldo Lucas Freitas, o Djaca. Todos os mandados de prisão, expedidos pela 19º Vara Criminal da Capital, foram cumpridos.
Os cinco são acusados de ter ocultado armas da quadrilha, dentre elas possivelmente a submetralhadora HK MP5 que teria sido usada para matar Marielle e Anderson, que nunca foi encontrada. Ronnie vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa, enquanto Elaine, Bruno, Márcio Gordo e Djaca foram indiciados por obstrução da Justiça e associação criminosa.
Alem das prisões, também estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos no Centro e nas zonas Sul e Oeste do Rio.
Os cinco alvos:
. Ronnie Lessa: preso em RO
. Elaine Lessa: preso
. Márcio Montavano: preso
. Josinaldo Freitas: preso
. Bruno Figueiredo: se entregou na DHC