Para CPI, Bolsonaro mandou tirar da pauta parecer da Conitec sobre kit Covid

0
18

O vice-presidente da CPI da Covid-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que partiu do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a ordem para retirada de pauta da votação do parecer da Comissão de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) sobre o uso de “tratamento precoce”.

No início da sessão do colegiado, o parlamentar defendeu que “o senhor presidente da República se irritou com o ministro Marcelo Queiroga e determinou, lá do Palácio do Planalto, a retirada desse tema”. “Inclusive, subvertendo a equipe técnica designada pelo próprio ministro Marcelo Queiroga.”

O senador disse ainda “ter dúvida de quanto tempo Marcelo Queiroga ainda ficará no Ministério da Saúde”. “Porque ele está cada vez mais se ‘pazuellando’, está cada vez mais parecido com o Pazuello”, alegou o vice-presidente da comissão parlamentar.

Em razão da retirada de pauta, a CPI solicitou ao Ministério da Saúde que informasse, dentro de 24 horas, as motivações para exclusão do item da matéria que seria discutida na reunião, além de ter solicitado a íntegra do parecer que seria votado nesta manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui