A sessão especial em homenagem ao Dia do Pastor e comemoração aos 69 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) aconteceu nesta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A solenidade foi proposta pelos deputados estaduais Wanderley Dallas (PMDB) e Carlos Alberto (PRB).
O deputado Wanderley Dallas destacou que no Amazonas existem 12 mil pastores que pregam a palavra de Deus para a população. “É uma grande honra participar dessa sessão solene. Ouvir esses hinos dentro da Assembleia Legislativa é algo glorioso”, destacou.
Dallas disse que a missão de ser pastor exige sacrifícios. “Conheço pastores que deixaram o emprego na cidade, em lojas e fábricas, para morar em comunidades ribeirinhas, onde é necessária a presença da Palavra de Deus”, afirmou. “Nestas comunidades, o pastor desempenha o papel de psicólogo, conselheiro matrimonial e até juiz. Essas e muitas outras são as missões dos pastores em nossa região”, acrescentou Dallas.
O deputado Carlos Alberto disse que o pastor faz a diferença na vida das pessoas. “Ele tem grande importância para a sociedade em levar a palavra de Deus. Tem uma missão de levar a fé para a população e evangelizar”, destacou Carlos Alberto.
Durante a sessão especial, vários pastores de diversas congregações participaram da solenidade, como o pastor Gedeão Grangeiro, presidente da Assembleia de Deus Tradicional no Amazonas, o vereador João Luiz (PRB), o reverendo João Carlos da Igreja Universal, representantes da SBB, a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) Oreni Braga, representantes da Polícia Militar (PM), Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas.
O pastor Gedeão Granjeiro lembrou que foi o deputado Dallas que, em 2015, oficializou o Dia do Pastor Evangélico por meio de uma lei aprovada na Assembleia Legislativa. “O Dia do Pastor entrou para o calendário de eventos oficiais do Amazonas. Fiéis de todas as congregações celebram este importante dia”, ressaltou Gedeão Grangeiro.
Para o coordenador da SSB na região Norte, Antônio Crispim, a importância da Sociedade Bíblica é levar a palavra de Deus através dos pastores em qualquer lugar do mundo. “É um trabalho intenso. A palavra tem uma grande importância para todos e quem leva isso para os fiéis são os pastores. Agradeço os deputados Carlos Alberto e Wanderley Dallas pelo convite e pela homenagem”, ressaltou Crispim.
Na solenidade também foram cantados hinos evangélicos e uma oração foi realizada no final da sessão pelo pastor Sadi Caldas, da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam). Durante a sessão certificados e uma placa foram entregues para os pastores que estavam presentes na Assembleia Legislativa.