PC prende casal com droga e apreende munições durante operação na zona oeste de Manaus

Durante os procedimentos no 19º DIP foi verificada, em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a existência de sentença condenatória em nome de Rodrigo por homicídio ocorrido em 2014. O infrator também tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. #Blogdopavulo

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Tarson Yuri, titular da unidade policial, em conjunto com policiais civis lotados no 5°, 8°, 10° e 17° DIPs, deflagrou na manhã de quarta-feira (25/4), no bairro Lírio do Vale 2, zona oeste de Manaus, operação policial que resultou na prisão, em flagrante, do casal Rodrigo Lopes Vidinha, 24, e Francisca Praia dos Santos, 22, com drogas e munições de calibre 38.

De acordo com a autoridade policial, a ação teve por objetivo cumprir, naquela localidade, quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Em um dos endereços aconteceu o flagrante.

Tarson Yuri ressaltou que os trabalhos tiveram a supervisão do delegado Geraldo Eloi, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e contaram com o reforço dos delegados Déborah Barreiros, Leonardo Valença, Danilo Bacarin e Jamilson Pacheco, titulares, respectivamente, do 5°, 8°, 10° e 17° DIPs.

“Recebemos muitas denúncias relacionadas ao tráfico de drogas naquela área e, em razão disso, representei à Justiça o pedido de busca e apreensão para os imóveis apontados nas delações. Por conta do risco do trabalho, pedi reforço ao diretor do DPM para cumprirmos as ordens judiciais. Ao longo da manhã realizamos diligências nas ruas 29 e 31, do bairro Lírio do Vale. O casal foi preso na casa onde morava, na rua 29”, declarou Tarson Yuri.

Leia Mais:

Indícios de fraude em licitação, denuncia Kaele LTDA

Conforme o titular do 19º DIP, no imóvel onde os infratores estavam os policiais civis encontraram uma porção média de maconha, duas trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão, três munições de calibre 38, R$ 54 em espécie e uma máscara usada em festa a fantasia. Em um imóvel anexo à residência do casal foram apreendidos, ainda, quantidade não especificada de cocaína, balanças de precisão, quatro munições intactas e uma deflagrada de calibre 38, pinos plásticos para o acondicionamento do material entorpecente e R$ 2,6 mil em espécie.

Levados à delegacia, Rodrigo confessou, durante depoimento, que a droga encontrada em posse dele era para consumo próprio e que as munições haviam sido achadas em via pública. Francisca negou envolvimento com a prática ilícita.

Reincidente

Durante os procedimentos no 19º DIP foi verificada, em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a existência de sentença condenatória em nome de Rodrigo por homicídio ocorrido em 2014. O infrator também tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Flagrante

O casal foi atuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis no 19º DIP, Francisca e Rodrigo serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.