Polícia Civil deflagra operação “Eleição 2017” na orla do Rio Negro

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), deflagrou ao longo de sábado, dia 26, das 10h ás 16h, a operação “Eleição 2017” nos principais pontos de embarque e desembarque de passageiros e portos de embarcações na orla do Rio Negro, no percurso entre o bairro Compensa, na zona Oeste, e o Encontro das Águas.

De acordo com o diretor do DPI, delegado Mariolino Brito, a ação faz parte do trabalho preventivo do pleito suplementar que acontece neste domingo, dia 27. Ninguém foi preso. “Observamos que as pessoas estão cumprindo o que determina a Lei Eleitoral e todos os pontos visitados estavam bastante tranquilos”, argumentou.

A autoridade policial explicou que a operação contou com reforço de oito policiais civis lotados no DPI e na Delegacia Fluvial (Deflu), que tiveram suporte operacional das lanchas “Barés” e “Carlos Átila”. Embarcações de pequeno e grande portes, bares e restaurantes flutuantes foram visitados e populares abordadas ao longo da ação policial.

A operação percorreu a Marina São João, no bairro Compensa, e portos localizados nos bairros São Raimundo, na zona Oeste; Mauazinho, na zona Leste; Centro e Colônia Oliveira Machado, na zona Sul. O objetivo, segundo Mariolino Brito, foi averiguar denúncias de transporte de eleitor para os municípios do interior do Estado antes do pleito, tráfico de drogas, roubos e furtos.