A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado Mariolino Brito, titular do Departamento de Polícia do Interior (DPI), deflagrou no fim da tarde desta sexta-feira, dia 31, às 16h, a operação “Interior Seguro” em Rio Preto da Eva, município da Região Metropolitana de Manaus distante 57 quilômetros em linha reta da capital. A ação policial será realizada no primeiro dia das comemorações do 35º aniversário daquela cidade e da Feira de Piscicultura e Agronegócio, que encerra domingo, dia 2 de abril.
De acordo com a autoridade policial, a operação tem como objetivo realizar ações policiais de saturação de combate e prevenção a criminalidade nos principais bairros daquela cidade, com abordagens de pessoas suspeitas em ruas e avenidas daquela cidade e, também, barreiras com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM) na Rodovia AM-010, que liga Rio Preto a Itacoatiara, município da Região Metropolitana distante 165 quilômetros da capital.
Mariolino Brito disse que Rio Preto é a terceira cidade visitada pela operação “Interior Seguro” neste mês de março. A primeira aconteceu em Borba, município distante 151 quilômetros de Manaus, e Manacapuru, município da Região Metropolitana distante 68 quilômetros. “A orientação do governador José Melo, do secretário de Segurança, Sérgio Fontes e do delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes é justamente garantir a tranquilidade da população”, disse.
O delegado do DPI lembrou que a operação “Interior Seguro” em Rio Preto conta com a participação efetiva de 40 policiais lotados no DPI, Detran/AM, Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e servidores da 31ª, 36ª, 37ª, 38ª, 40ª e 77ª Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) de Iranduba, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Itapiranga, Silves e Novo Airão, respectivamente.