Policiais do Amazonas vão utilizar fuzis cedidos pelo Exército Brasileiro

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o Exército Brasileiro, por meio da 12ª Região Militar, assinaram, na tarde  desta terça-feira (18), um termo de comodato para cessão de fuzis para uso das Forças Estaduais de Segurança. O termo foi assinado pelo secretário  Sérgio Fontes e pelo General Carlos Alberto Mansur, comandante da 12ª Região Militar.
 
O evento aconteceu no 12º Batalhão de Suprimentos do Exército, no bairro Santo Antônio, e contou, ainda, com a participação do delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes e representantes da Polícia Militar.
 
O secretário Sérgio Fontes destacou a necessidade da aquisição das armas para utilização em Operações de combate às drogas nos rios. “Os criminosos têm utilizado armas muito potentes para proteger as drogas nos rios, e esses fuzis, que é o armamento mais potente para uso individual, irão  garantir a integridade do policial e das ações dos Órgãos de Segurança em operações nos rios da região”, disse.
 

A parceria por meio de um termo de comodato  é inédita no Estado e irá reforçar as ações de combate às drogas em operações nos rios da região e a parceria entre SSP-AM e Exército. O equipamento deverá ser utilizado pelos grupos especiais das Polícias Civil e Militar.
 
O equipamento entregue é considerado o armamento individual mais potente do mercado, possui 7,62mmx51, alcance de mira de 600 metros e capacidade máxima de 3.800 metros.
 
De acordo com o secretário de Segurança, os policiais dos grupos especiais já possuem treinamento para utilização dessas armas e para esse tipo específico de fuzil, eles passarão por nova instrução.
 
O comandante da 12ª Região Militar, general Mansur, ressaltou a importância da parceria entre as forças para garantir a segurança da população amazonense. “Estamos muito felizes com essa ação inédita no Amazonas, é nossa contribuição para a Segurança Pública, pois traz melhorias nas condições do trabalho de policiais no combate ao narcotráfico e reforça ainda mais essa parceria entre Secretaria de Segurança e Exército”, afirmou.