Policial do AM participa de treinamento promovido pelo governo de Israel

2
412

Uma comitiva de policiais militares, oficiais das forças armadas e autoridades ligadas à segurança pública do Brasil embarcam hoje (quinta-feira – 08) para Israel onde vão participar de um treinamento sobre Inteligência e Segurança Pública.

A viagem é organizada pelo ministério de Segurança Pública do Brasil, que convidou o coronel da Polícia Militar do Amazonas, Ubirajara Rosses, para participar do treinamento. Ele será o único representante do Amazonas a participar do curso em Israel.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Procon Amazonas autua Caixa Econômica do Shopping São José por descumprimento da Lei da Fila

O treinamento terá duração de uma semana e é realizado pelo governo de Israel. Nas aulas práticas e teóricas, os alunos vão aprender novas técnicas de investigação ao terrorismo, combate ao tráfico internacional de drogas, uso de novas tecnologias e sistemas de comunicação, além do aperfeiçoamento de técnicas sobre inteligência em segurança pública.

Na comitiva brasileira também estão policiais ligados ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, à Rota de São Paulo, Corpo de Bombeiros e à Polícia Federal.

O representante do Amazonas, coronel Ubirajara Rosses, disse que o treinamento servirá para criação do projeto de Segurança Pública da região Norte do Brasil. “Todas as técnicas obtidas no curso serão utilizadas na criação de um programa para melhorar a segurança pública nos Estados do Norte do País”, explicou Rosses.

A criação do programa tem o apoio do recém eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que já anunciou que pretende investir mais recursos na Segurança Pública de regiões fronteiriças do Norte do País.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here