PR anuncia que vem forte na eleição de agosto para governador do Estado

O Partido da República (PR) realizou na manhã deste sábado (13) o seu encontro Estadual de 2017 com o auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas completamente lotado. Num discurso afinado e unificado, seus principais dirigentes anunciaram que o partido vem forte na eleição extraordinária de agosto para o Governo do Estado. O nome do partido para a disputa é do ex-deputado estadual Marcelo Ramos, que na eleição para prefeito de Manaus obteve quase meio milhão de votos no segundo turno. “Mas precisamos ter calma. Eleição não se vence sozinho. Vamos até o dia da convenção buscar aliados, discutir alianças, formatar uma coligação que seja forte tanto na capital quanto no interior. Eu quero Marcelo Ramos governador do Amazonas. Agora, temos que ter paciência, pensar primeiramente no Estado e buscar o melhor para o Amazonas”, disse o deputado Alfredo Nascimento, presidente do Diretório Regional do PR.

Alfredo afirmou ainda que a convocação de eleição direta pegou a todos de surpresa e que neste momento todas as forças políticas do Estado estão dialogando e buscando alianças. “Vamos participar do processo eleitoral em agosto como protagonistas, numa aliança que una a renovação com a experiência, que nos garanta um bom tempo de programa eleitoral e presença forte em todo o Estado”, garantiu Alfredo.

No mesmo tom, Marcelo Ramos, presidente do Diretório Municipal do PR em Manaus, disse que os interesses do Amazonas devem ficar acima das vaidades pessoais, do querer das lideranças partidárias. “Estamos conversando, dialogando diariamente com vários segmentos políticos e tenho absoluta certeza que vamos chegar à uma decisão que seja boa principalmente para o Amazonas”, afirmou Marcelo Ramos, ao ressaltar que a prioridade no momento é garantir uma transição tranquila e governabilidade ao governador em exercício David Almeida.

Marcelo Ramos destacou que esta será a primeira vez que um governador cassado será substituído por um político eleito em eleição direta. “Já tivemos quatro casos de cassação, mas em todos os casos o substituto foi escolhido a partir de eleição indireta. O que temos hoje é um fato inusitado e o PR saberá agir com responsabilidade e sabedoria. É o momento de unir experiência com renovação. Vamos construir uma candidatura absolutamente viável pra vencermos não só a eleição, mas também os problemas graves que o Amazonas enfrente na  saúde, educação, segurança e principalmente na geração de emprego. É hora de renovação alicerçada com a experiência”, enfatizou.

O PR, que tem dois deputados estaduais, quatro vereadores em Manaus, dois prefeitos, cinco vice-prefeitos e dezenas de vereadores no interior, tem planos para em 2018 eleger a maior bancada de deputados estaduais, um deputado federal e um senador, além do governador do Estado. “Estamos nos organizando, no estruturando para ser um dos maiores partidos do Amazonas, com forte representação em todas as casas legislativas e no Governo”, antecipou Alfredo.