Prefeito de Iranduba-Am, diz que foi ameaçado por Rafael Romano Filho, dono da Expresso Cacareco

Iranduba- AM: O prefeito de Iranduba, Francisco Gomes, o Chico Doido, compareceu ao Distrito de Polícia local para registrar queixa contra o empresário Rafael Romano Junior, dono da empresa Expresso Iranduda-Am, que o teria ameaçado de morte. Estranhamente, entretanto, o mesmo Chico Doido anunciou que vai recorrer à Justiça contra decisão da Câmara Municipal, que suspendeu o reajuste da tarifa do transporte.

Chico Doido diz que o presidente da Câmara, vereador Alessandro Carbajal, o informou que o empresário Rafael Romano Junior havia prometido lhe dar um tiro por causa da fiscalização, ocorrida na véspera, do Instituto Municipal de Transportes, que autuou a empresa Expresso Iranduba por causa do estouro de pneus de um ônibus no trajeto para Manaus, ontem.

A relação de Chico Doido com Rafael parece caminhar entre tapas e beijos. Se por um lado o prefeito alega ser ameaçado por causa da fiscalização, por outro anuncia que vai recorrer da decisão da Câmara, que derrubou o reajuste da passagem de ônibus local, que havia subido de R$ 4,00 para R$ 4,75. “Quando aumenta em Manaus, tem que aumentar aqui também”, disse ele, de forma simplória.

Rafael reconhece que os ônibus estão em péssima condição, como o blog já denunciou, mas afirma que está adquirindo novos veículos. Só que a empresa dele anda às voltas com penhoras judiciais, determinadas pelo juiz do Trabalho Djalma Monteiro de Almeida, e dificilmente teria condições de fazer novas aquisições.

O empresário já foi candidato a prefeito em Iranduba, em 2012, e compôs chapa com a ex-prefeita Madalena de Jesus, no ano passado.

Por Humberto Ramos Filho

Com o Blog do Hiel Levy