Presidente da Aleam recebe visita do comandante do Cindacta IV

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida (PSD), recebeu na manhã desta terça-feira (28) a visita do Coronel Aviador José Augusto Peçanha Camilo, comandante do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), que colocou à disposição do Parlamento Estadual os trabalhos desempenhados pela Aeronáutica em benefício da população do Amazonas, principalmente nas áreas de fronteira.

“Há muitos anos estamos presentes no Amazonas com o projeto Calha Norte e o Cindacta IV é responsável por controlar 60{9028a083913d3589f23731fda815f82dd580307fd08b763e2905f04954bd625c} do espaço aéreo do país e todo o espaço aéreo da Região Norte. E assim nós ajudamos o Amazonas provendo o controle do tráfego aéreo e toda a defesa aérea da Região Norte. Temos uma diversidade grande de ações de controle, e as áreas de fronteira são fiscalizadas com nosso esquadrão de caças do nosso programa de policiamento do espaço aéreo”, afirmou o Cel. Camilo.

O presidente da Aleam, David Almeida, afirmou que a parceria dos deputados com todas as instituições que promovem a segurança e o bem-estar da população amazonense será de total cooperação, em especial, às Forças Armadas, que atuam levando projetos sociais para o interior do Amazonas.

“Ficamos honrados com a visita do Coronel Camilo e sabemos da importância do Cindacta IV para a manutenção da ordem e a preservação da segurança do nosso espaço aéreo. Este parlamento sempre estará aberto a contribuir no que for necessário para a garantia do bem-estar da nossa população, principalmente, nos municípios mais distantes onde a presença das Forças Armadas é fundamental com a atuação de programas de assistência médica”, afirmou David Almeida.