O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB) recebeu na segunda-feira (10/6) representantes de diversos sindicatos de saúde da cidade.
Na reunião foi discutida possíveis alterações nos Projetos de Lei 195 e 196 que tratam da criação de cargos na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Pávulo no Facebook Twitter Instagram
Segundo Marilene Vilhena, coordenadora da mesa municipal de negociação do Conselho Municipal de Saúde, o PL, que começou a tramitar na Casa Legislativa Municipal na semana passada, precisa de algumas mudanças. “Tem que mudar alguns itens referentes a carga horária, que precisam estar ligados à lei que rege estes cargos na esfera federal. Fomos bem recebidos pelo presidente da Câmara e creio que essas alterações serão feitas”.
Leia Mais – Deltan Dallagnol grava vídeo e chama acusações contra a Lava Jato de equívocos
Para Joelson Silva a conversa com os representantes da saúde foi bem positiva. Ele admitiu a necessidade das alterações e afirmou que os parlamentares vão discutir sobre o assunto.
Leia Mais – Moro e procurador da Lava Jato têm mensagens vazadas
“Recebemos vários sindicatos ligados à saúde aqui na presidência que ficou lotada, eles apresentaram suas reivindicações referente aos projetos, e ficou decidido que eles enviarão um esboço com essas alterações que precisam ser feitas nos projetos. Após isso vamos nos reunir novamente para discutir o que é possível fazer durante o trâmite destas matérias”, afirmou.
Os projetos 195 e 196 foram deliberados na última semana na CMM e tratam da criação de cargos com jornada de trabalho específicas de 40 horas semanais na Semsa.