Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro Ari Moutinho Júnior irá receber, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a Medalha de Ouro “Cidade de Manaus”, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo Municipal às personalidades que prestaram relevantes serviços à capital amazonense. A solenidade acontecerá no dia 1º de junho, às 10h, do plenário Adriano Jorge, na CMM.
Aprovada por unanimidade, a proposta foi subscrita pelos vereadores Joelson Silva (PSC) e Wilker Barreto (PHS). A promulgação do Projeto de Decreto Legislativo n° 011/2017 foi feita na última terça-feira (23). Essa é a terceira medalha recebida pelo conselheiro-presidente do TCE, durante sua gestão à frente do TCE: A primeira foi concedida pelo TCE de Minas Gerais e a segunda pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, em setembro e dezembro do ano passado, respectivamente.
Para os autores da proposta, o reconhecimento ao conselheiro é uma justa homenagem pelos anos de contribuição à cidade de Manaus e ao Amazonas. “Além de ser um dos presidentes da Tribunal de Contas mais jovens do Brasil, foi vereador desta Casa por quatro mandatos. É uma pessoa dedicada que, precocemente, chegou ao Legislativo e deu conta do recado. Enfim, uma carreira sólida e vitoriosa e de grandes serviços para a sociedade”, disse o vereador Joelson.
Na avaliação do presidente da CMM, Wilker Barreto, a trajetória do conselheiro Ari Moutinho Júnior serve como um bom exemplo à sociedade, de como uma pessoa, mesmo jovem, pode alcançar grandes cargos e contribuir para a melhoria. “O conselheiro Ari tem uma história no Estado. Ele faz um mandato sério e muito moderno na presidência do TCE. Teve sua vida pública construída aqui nesse Parlamento. Essa medalha representa o reconhecimento pela contribuição que já deu e continuará dando a nossa cidade e ao Estado”, concluiu Barreto.
Ao falar da homenagem, o conselheiro Ari Moutinho Júnior agradeceu pelo reconhecimento que o Poder Legislativo Municipal, sua antiga casa, faz à sua trajetória e ao trabalho desenvolvido como vereador e também como presidente do TCE e conselheiro. “Será um prazer receber essa homenagem ao lado dos meus familiares e amigos. Tenho muito orgulho de ter atuado na Câmara por quatro mandatos consecutivos”, disse.